Gauchão 2024

Caxias elimina São José e enfrentará Grêmio ou Brasil nas semifinais

Em jogo marcado por caso de racismo de um torcedor, Grená bate o Zequinha por 1 a 0 e será o rival do Xavante se o Rubro-Negro surpreender o Tricolor no domingo

Foto: Luiz Erbes - SER Caxias - Vitor Feijão marcou o gol logo aos quatro minutos de bola rolando no Centenário

Se o Brasil surpreender o Grêmio e avançar às semifinais do Gauchão 2024, enfrentará o Caxias. Na noite desta sexta-feira (8), em duelo que abriu as quartas de final, o Grená bateu o São José por 1 a 0, no estádio Centenário. O gol foi marcado por Vitor Feijão, logo aos quatro minutos de bola rolando. O time do técnico Argel Fuchs, que saiu vencedor, jogava pelo empate.

No sábado continuam as quartas de final. Às 16h30min, o Internacional recebe o São Luiz, no Beira-Rio. Mais tarde, a partir das 19h30min, o Guarany encara o Juventude no estádio Estrela D'Alva. Os mandantes jogam pelo empate, assim como o Caxias nesta sexta e o Grêmio diante do Xavante no domingo, às 18h30min.

 O time de Argel Fuchs atuou nesta sexta com Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Geilson), Elyeser (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Matheus Rocha) e Peninha (Álvaro); Gabriel Silva e Vitor Feijão (Robinho). O Zequinha de China Balbino teve Fábio Rampi; Fredson, Itambé (Ariel) e Jadson (Roberson); Matheuzinho, Samuel (Marquinhos), Carrilho, Nonato (Augusto), Calazans e Marcílio; Rene.

O Grená, antes do jogo de ida da semifinal, encara o Bahia, na terça-feira, pela Copa do Brasil. A partida também será no Centenário, às 21h30min.

Caso de racismo

Durante a etapa inicial da partida, um torcedor da equipe da casa foi detido por racismo. Conforme o portal Pioneiro, de Caxias do Sul, os desdobramentos da situação aconteceriam na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O caso pode ser enquadrado como racismo ou injúria racial. Jogadores do São José e o técnico China Balbino denunciaram o fato.

No X, antigo Twitter, o Grená se pronunciou. "A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que,  conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo. O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência. A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar", diz a nota.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em início de preparação, Paulo Porto enaltece o Pelotas: “É um gigante” Anterior

Em início de preparação, Paulo Porto enaltece o Pelotas: “É um gigante”

Sábado decisivo no Campeonato Gaúcho Próximo

Sábado decisivo no Campeonato Gaúcho

Deixe seu comentário